Giro Pet Ceará passa por comunidades do José Walter, Curió, Vila Velha e Jangurussu

28 de outubro de 2024 - 14:00

A Secretaria da Proteção Animal Ceará (Sepa) realizou o Giro Pet Ceará em quatro comunidades de Fortaleza, levando serviços veterinários gratuitos a quatro comunidades de Fortaleza. Entre os dias 22 e 25 de outubro, a unidade móvel atendeu moradores das regiões José Walter, Curió, Vila Velha e Jangurussu, oferecendo consultas, vacinação antirrábica e encoleiramento antiparasitário. Foram 935 vacinas antirrábicas e 775 coleiras antiparasitárias distribuídas em quatro bairros de Fortaleza.

Os atendimentos tiveram início na Zona Viva José Walter, na terça-feira (22). Na quarta-feira (23), foi a vez do Complexo Mais Infância Curió receber a ação. Na quinta-feira (24), os serviços estiveram na Zona Viva Vila Velha, onde também foi realizado o evento de inauguração do Projeto Acolher. O mutirão foi concluído na sexta-feira (25), na Zona Viva Jangurussu, sempre com o horário de funcionamento das 9h às 16h.

O secretário da pasta, David Rattacaso, destacou a importância do programa para a saúde e bem-estar animal: “O Giro Pet Ceará representa o nosso compromisso em levar os cuidados veterinários para perto das pessoas, principalmente em áreas com menos acesso a esses serviços. Essa proximidade facilita a vida dos tutores, promovendo o bem-estar dos animais e impactando diretamente na qualidade de vida das famílias”, afirmou.