Giro Pet Ceará leva 1300 serviços veterinários para a região do Sertão dos Inhamuns

7 de abril de 2025 - 09:47

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) levou o programa Giro Pet Ceará para diferentes comunidades do Sertão do Inhamuns no decorrer da última semana, somando mil duzentos e oito e um atendimentos realizados. A unidade móvel ofertou encoleiramento antiparasitário e vacinação antirrábica para os pets da região.

Os atendimentos aconteceram na quarta-feira (2), em Tauá. Já na quinta-feira (3), a ação foi até em Quiterianópolis. E, na sexta-feira (4), o serviço retornou para Tauá, no distrito de Santa Tereza.

Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso à saúde animal, levando serviços essenciais como vacinação antirrábica, consultas veterinárias e coleiras antiparasitárias diretamente às comunidades.

O Giro Pet Ceará busca eliminar barreiras de acesso a cuidados veterinários, promovendo o bem-estar animal e garantindo que mais pessoas possam cuidar da saúde dos seus pets de forma gratuita e acessível.

Agenda

O secretariado da Proteção Animal, contando com o secretário, Erich Douglas, e o secretário executivo, Marcos Júnior, esteve nos municípios de Tauá e Quiterianópolis acompanhando as ações e cumprindo a agenda de visitas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal e à proteção da fauna silvestre na região.

Entre os eventos, foi realizada uma visita técnica ao Serrote do Quinamuiu, área em avaliação para soltura de animais silvestres. A ação contou com a presença da orientadora da Célula de Animais Silvestres da SEPA, Karine Rocha Montenegro.