Mês de Prevenção à Crueldade Animal tem encerramento com ação da Sepa no Vila Social Canindezinho
1 de maio de 2025 - 09:21
A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) encerrou nessa quarta-feira, 30 de abril, as atividades do Mês de Prevenção contra a Crueldade Animal com uma grande ação no Vila Social Canindezinho, no bairro Siqueira. A iniciativa marcou o ponto alto de um mês dedicado a levar assistência e cuidado aos animais mais vulneráveis da cidade.
Durante todo o mês de abril, o projeto Giro Pet percorreu bairros de Fortaleza e municípios do interior, oferecendo serviços essenciais como assistência veterinária, encoleiramento antiparasitário, vacinação antirrábica e ações de conscientização por meio de blitz educativas. As atividades promovem além do bem-estar dos animais, reforçar a responsabilidade da população em relação à proteção e ao cuidado com os pets.
A ação no Canindezinho contou com um dia inteiro de atendimentos gratuitos, reunindo veterinários, técnicos e voluntários. “Nosso objetivo é chegar cada vez mais perto de quem realmente precisa. E essa é uma campanha que não acaba aqui, continuaremos na luta contra os maus-tratos”, destacou o Secretário da Proteção Animal, Erich Douglas.
O Mês de Prevenção à Crueldade Animal é uma campanha que busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da denúncia de maus-tratos e a valorização da vida animal. A Secretaria reforça que as ações continuarão ao longo do ano com o Giro Pet e outras iniciativas voltadas ao bem-estar animal.
O Giro Pet Ceará busca eliminar barreiras de acesso a cuidados veterinários, promovendo o bem-estar animal e garantindo que mais pessoas possam cuidar da saúde dos seus pets de forma gratuita e acessível.