Sepa participa de Mesa Redonda sobre Estratégias e Desafios de Proteção à Fauna Silvestre na Região Centro-Sul

4 de novembro de 2025 - 15:00

A Célula de Animais Silvestres da Secretaria da Proteção Animal (SEPA) participou, nesta terça-feira (4), de uma mesa redonda na cidade de Iguatu – CE, com o tema “Estratégias e Desafios de Proteção à Fauna Silvestre na Região Centro-Sul do Ceará”.

O encontro é um dos primeiros desdobramentos do PAT Sertões, programa lançado pela SEPA em outubro deste ano, que tem como objetivo fortalecer as ações de proteção, resgate e manejo da fauna silvestre em todas as regiões do Estado.

A mesa-redonda contou com a presença da orientadora da Célula de Animais Silvestres da Sepa – CE, Dra. Karine Montenegro; do superintendente do IBAMA, Dr. Deodato Ramalho; do presidente do Instituto Pró-Silvestre, Dr. Bruno Pessoa; da diretora-presidente da UNIFIC de Iguatu, Dra. Sandra Belchior; e da representante do órgão ambiental de Iguatu, Dra. Ana Patrícia.

Durante o debate, foram discutidas as principais demandas da região Centro-Sul em relação à proteção da fauna silvestre, além de estratégias conjuntas entre órgãos públicos, instituições de ensino e entidades ambientalistas.

A participação da Sepa reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas efetivas para a conservação da biodiversidade cearense e a proteção dos animais silvestres.